A seleção nacional de Moçambique participa esta segunda-feira na edição de 2015 da Taça Cosafa e vai defrontar nos quartos-de-final o Malawi. Na antevisão do confronto com o adversário, selecionador nacional, João Chissano, mostrou-se confiante numa boa prestação dos 'mambas'.

"Teremos pela frente um grande rival que tem jogadores talentosos, mas vamos entrar em campo para lutarmos por um lugar nas meias finais. Na edição passada tivemos uma excelente prestação mas isso faz parte do passado; por isso, temos de estar ao nosso melhor nível para alcançarmos os objectivos preconizados, que passam por transitar para a fase seguinte", afirmou João Chissano sobre a prova que envolve todos os países da África Austral, também conhecida por Zona VI.

"Estamos no processo da renovação da selecção nacional e esses jogadores precisam de jogos internacionais e a Taça Cosafa será uma oportunidade para eles. Estamos a preparar uma selecção para o futuro; porém, nem todos vão fazer parte da qualificação para o CAN-2017, visto que temos outros atletas que jogam no futebol do velho continente", afirmou o técnico sobre a chamada dos jogadores dos sub-23 para esta prova

Caso Moçambique garanta a passagem às meias finais da prova irá defrontar o vencedor do desafio entre as seleções da África do Sul e do Botswana.

Lista dos jogadores convocados de Moçambique:

Guarda-redes - César Machava e Joaquim
Defesas - Norberto, Salomão, Chico, Gerson, Reinildo, Dito e Edmilson
Médios - Momed Haji, Kito, Gildo, Dominguez, Cremildo, Diogo, Kambala e Ussama
Avançados - Luís Miquessene, Parkim, Isac e Clésio Baúque.