O Presidente da República felicitou hoje a seleção portuguesa pela participação no Campeonato do Mundo de sub-20, considerando que a presença na final constitui um «motivo de orgulho».

«Nesta ocasião em que a seleção nacional sub-20 participou na final do Mundial de Futebol, quero felicitar os jogadores, a equipa técnica, a Federação Portuguesa de Futebol, e os seus responsáveis, pelo êxito alcançado ao longo deste Campeonato do Mundo de Futebol Sub-20 disputado na Colômbia, um acontecimento de grande relevo para a história do desporto português», lê-se numa mensagem do chefe de Estado, divulgada no ‘site’ da Presidência.

Sublinhando que esta é uma prova que «dignifica o futebol português e que muito honra o desporto nacional», Cavaco Silva sublinha que a presença na final do mundial, que o Brasil venceu por 3-2, constitui um «motivo de orgulho».

«A presença na final deste Mundial é uma vitória que constitui motivo de orgulho para os desportistas e adeptos em geral, contribuindo para a valorização do desporto em Portugal, sendo um estímulo para os jovens desportistas portugueses», refere o Presidente da República.

Na mensagem, Cavaco Silva felicita ainda os atletas pelo seu «empenho, pela sua excelente prestação, e pelo contributo que deram para a projeção internacional» de Portugal.

A seleção portuguesa de futebol de sub-20 ficou sábado no segundo lugar do Mundial da categoria, ao perder por 3-2 com o Brasil, após prolongamento, em Bogotá.