O Ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, disse este domingo que Portugal teve «uma derrota cheia de futuro» no Mundial de futebol sub-20 da Colômbia e apelou para que os clubes olhem para esta geração.

Em declarações à agência Lusa desde Bogotá, para onde viajou para poder acompanhar a seleção na final frente ao Brasil (derrota por 3-2 no prolongamento), Miguel Relvas mostrou-se orgulhoso da equipa.

«Todo o percurso da seleção nacional é um percurso brilhante. Podemos dizer que foi uma derrota cheia de futuro. Perdemos como podíamos ter ganho, conquistámos aqui mais uma geração de desportistas», disse o ministro, em declarações à agência Lusa.

Miguel Relvas falou no contributo dado pela seleção em termos de afirmação e falou no orgulho que sentiu no final, na hora de cumprimentar outros dirigentes.

«Depois desta caminhada saibam os clubes portugueses aproveitar estes jovens talentos, nós temos boa matéria-prima, e eu gostaria no próximo domingo, nos domingos seguintes, ver estes jovens no campeonato nacional», sublinhou.

O ministro falou na «esperança em uma oportunidade» deixada pelos futebolistas e deixou uma referência positiva a toda a comitiva da seleção, desde o chefe da delegação, ao treinador Ilídio Vale e a todos os jogadores.

O membro do governo mencionou a aposta que o executivo faz nas “camadas mais jovens” do país, salientando que além do futebol existe todo um potencial no desporto, na ciência, na educação ou na cultura.

«Esta nova juventude portuguesa é o selo da garantia para uma nova esperança para o nosso país», considerou Miguel Relvas.

Hoje, dia em que viaja para Portugal, Miguel Relvas ainda irá almoçar com a comitiva portuguesa e dar os parabéns a todos, reiterando o «orgulho» que os portugueses sentem no que fizeram.