O futebolista Kiko está ansioso com a estreia de Portugal no Campeonato do Mundo de sub-20 e considerou que é preciso vencer a Nigéria no primeiro jogo para ganhar confiança para o resto do torneio.
«Estamos ansiosos que o torneio comece, queremos que comece o mais rápido possível. Queremos entrar com uma vitória e sabemos que ganhar à Nigéria vai nos dar confiança para os outros jogos do Mundial», afirmou Kiko, defesa esquerdo do Vitória de Setúbal, em declarações ao site oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Na luta por um lugar no lado esquerdo da defesa está também Mica Pinto, que também assume que existe «nervosismo» para a estreia no Mundial, que vai decorrer na Turquia.
«Isso é perfeitamente normal numa fase final. Estamos todos muito focados e concentrados no objetivo que é ganhar a primeira partida», referiu o defesa do Sporting.
Para o esquerdino, a Nigéria será um adversário «agressivo e muito forte fisicalmente», mas Portugal tem boas hipóteses de bater a formação africana.
«Vai ser complicado mas temos condições para vencer», reforçou.
Portugal defronta, na sexta-feira, a Nigéria, no Estádio Kadir Has, em Kayseri, em jogo do Grupo B, que inclui também Coreia do Sul e Cuba.
Na quinta-feira, o selecionador Edgar Borges fará a antevisão do encontro em conferência de imprensa.