João Vieira Pinto, antigo internacional e atual diretor da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), mostrou-se otimista com a participação da seleção portuguesa de futebol de sub-20 no Mundial da categoria.

Em declarações à agência Lusa, no lançamento da Final Nacional de Futebol de Rua em Aveiro, João Vieira Pinto afirmou que «as expectativas são boas» e desejou sucesso à equipa treinada por Edgar Borges, esperando que «corra tudo bem».

«Portugal tem grande historial nos Campeonatos do Mundo de Sub-20, somos vice-campeões do mundo, já fomos bicampeões e temos uma boa equipa», garantiu o antigo jogador, também ele bicampeão do mundo nesta categoria.

Sem estabelecer comparações, o atual diretor da FPF acredita num bom resultado já no jogo inaugural. «Esperemos ter a sorte que também é necessária neste tipo de competições», concluiu.

A seleção portuguesa sub-20, inserida no grupo B da competição com Nigéria, Cuba e Coreia do Sul, disputa hoje, a partir das 19h00, o primeiro embate da prova, frente aos nigerianos.