O médio Ricardo Alves e o avançado Aladje, que jogaram de início na estreia vitoriosa de Portugal no Mundial de futebol de sub-20, salientaram este sábado, na Turquia, a importância de «entrar a ganhar».

Na sexta-feira, em Kayseri, a seleção orientada por Edgar Borges fez a sua estreia no Mundial, num jogo em que bateu a Nigéria por 3-2, com um “bis” do sportinguista Bruma e um golo de Aladje, avançado dos italianos do AFC Aprilia.

«Sabíamos que era importante entrar a ganhar. O primeiro jogo é sempre importante, dá-nos motivação, confiança. Daqui para a frente, temos que encarar os jogos como encarámos este, temos um grupo muito competitivo», começou por dizer Ricardo Alves, em declarações ao sítio da Federação Portuguesa de Futebol.

O médio do Belenenses, que foi substituído na partida inaugural aos 72 minutos, considerou que esta seleção da Nigéria é mais forte do que aquela que a equipa portuguesa tinha vencido no início do mês, no torneio de Toulon, por 2-1.

No jogo de estreia no grupo B do Mundial, que decorrerá até 13 de julho na Turquia, Portugal esteve a vencer por 2-0 ao intervalo, mas permitiu a igualdade no segundo tempo, algo que Ricardo Alves admitiu ter incomodado a equipa.

«Não foi fácil, fomos abaixo. Entrámos desconcentrados na segunda parte, mas a equipa reagiu bem ao segundo golo e marcámos cinco minutos depois. Foi um teste à nossa equipa», justificou o jogador.

O jogo de segunda-feira com a Coreia do Sul é mais uma etapa, com o médio do Belenenses a encarar o desafio «para ganhar», embora alertando para a concentração frente a um adversário que diz ser muito calculista.

«Vai jogar no nosso erro. Temos que estar muito concentrados e confiantes naquilo que temos que fazer, nos nossos objetivos e temos que encarar o jogo para ganhar».

Já Aladje, que marcou o segundo golo frente à Nigéria, considerou ter sido importante o triunfo na estreia e espera, num momento em que se sente em forma, poder voltar a marcar na segunda-feira, em jogo agendado para as 21h00 locais, 19h00 em Lisboa.

Do grupo faz ainda parte Cuba, que Portugal defrontará a 27 de junho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.