Portugal perdeu com o Gana por 3-2 e foi eliminado do Campeonato do Mundo de Sub-20. Edgar Borges, selecionador luso, admitiu que foi frustrante ser eliminado da prova e que Portugal merecia ir mais longe.

«Lutar até ao último jogo pelo título Mundial, era esse o nosso sonho e ambição, embora assumíssemos com clareza que o principal objetivo era o primeiro lugar do grupo. Depois, atendendo às características dos jogos a eliminar, tudo poderia acontecer. Há um vazio muito grande e uma grande frustração. Merecíamos ter ido mais longe», afirmou o selecionador português.

Sobre a derrota com o Gana, Edgar Borges fez a seguinte leitura: «Portugal entrou muito bem, teve duas ou três oportunidades flagrantes, houve muito mérito do guarda-redes e o Gana em dois remates fez um excelente golo. Estamos desolados, mas de cabeça levantada, pois fizemos tudo para dignificar o futebol português. Há sempre erros e continuará a haver», sublinhou.

No final do encontro, era visível a desilusão no resto dos jogadores, muitos deles em lágrimas pela eliminação. Edgar Borges agradeceu a dedicação dos atletas e assumiu as culpas pela derrota.

«Só me resta agradecer a este grupo de trabalho a dedicação e entrega total à causa. Há que assumir a responsabilidade e o único responsável por este percurso sou eu. Resta-nos olhar em frente e desejar a estes jovens as máximas felicidades», afirmou.