A seleção portuguesa de futebol sub-20 venceu hoje o Atlético, da II Liga, por 2-1, num jogo particular que marcou o fim de um estágio de dois dias em Rio Maior.

O clube da Tapadinha colocou-se na frente do marcador logo aos 10 minutos, através de um livre concretizado por Almani Moreira, que deu o golo solitário com que se chegou ao intervalo.

Na segunda parte, o técnico Ilídio Vale substituiu toda a equipa, de modo a rodar todos os convocados, e a seleção sub-20 chegou ao empate aos 81 minutos, numa jogada em que Carlos Fontes, isolado diante do guardião do Atlético, não perdoou.

Em cima do apito final, aos 88 minutos, Sancidino Silva deu a vitória à equipa das "quinas", ao concretizar uma grande penalidade.

No final da partida, o treinador da seleção sub-20 mostrou-se satisfeito com a prestação da equipa, lembrando que foram alcançados todos os objetivos definidos, defendendo ainda que Cristiano Ronaldo, que conquistou na segunda-feira a Bola de Ouro para o melhor jogador do Mundo em 2013, deve servir de referência para todos os jovens.