A seleção portuguesa de futebol de sub­-20, que vai participar no Mundial da Nova Zelândia, concentrou-se hoje em Rio Maior, para o estágio final de preparação em território português.

O treinador Hélio Sousa ainda não tem à disposição os 21 jogadores escolhidos, já que os quatro elementos do FC Porto - André Silva, Francisco Ramos, Rafa e Tomás Podstawski - foram autorizados a só entrar no estágio quarta-feira, enquanto Rony Lopes só integrará o grupo no estágio na Austrália.

Devido a compromissos do Lille na liga francesa, Rony Lopes só estará à disposição da equipa para a fase de estágio em Sydney, entre 18 e 26 de maio.

Em Rio Maior, a seleção treinará à porta fechada, esta terça-feira, às 17:00 horas, e na quarta-feira, dia 13, terá um treino aberto à comunicação social, também às 17:00 horas.

O primeiro jogo no Mundial é contra o Senegal, dia 31 de maio, às 16:00 horas locais (05:00 em Lisboa), no Estádio Waikato, em Hamilton. Qatar e Colômbia são os outros dois adversários de Portugal na primeira fase.