A seleção portuguesa de sub-20 já chegou a Hamilton, na Nova Zelândia, após a realização de um estágio em Sydney, na Austrália, e onde no domingo iniciará frente ao Senegal a participação no Campeonato do Mundo.

De acordo com a nota informativa publicada no sítio da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a comitiva lusa, antes de se instalar em Hamilton, almoçou num hotel do centro de Auckland e fez uma curta visita à Sky Tower, no centro da cidade, com 328 metros de altura.

A comitiva lusa chegou a Hamilton aproximadamente 12 horas depois de ter deixado a Austrália.

Em Hamilton, no Estádio Waikato, um moderno complexo desportivo que serve de casa à equipa de râguebi Waikato Chiefs, Portugal defrontará o Senegal, no domingo, e o Qatar, a 03 de junho, em jogos referentes ao grupo C.

Já esta terça-feira, recorde-se que o fuso horário neozelandês é superior em onze horas ao de Portugal, a seleção nacional vai ter dois treinos em Jansen Park e ao fim do dia será recebida na Câmara de Hamilton, numa receção a que não faltará o tradicional Haka – dança maori.

O Mundial de sub-20 disputa-se de 30 maio a 20 de junho, na Nova Zelândia, e Portugal, que venceu a competição em 1989 e 1991, integra o grupo C, juntamente com Qatar, Colômbia e Senegal.