O capitão da seleção portuguesa de sub-20, Tomás Podstawski, fez a antevisão do jogo de estreia na competição frente ao Senegal, e garantiu uma equipa 'preparada' para o arranque da prova.

"Estamos ansiosos por começar a competição, temos treinado durante as últimas três semanas, estamos preparados para defrontar as outras equipas", começou por dizer Tomás Podstawski na conferência de imprensa de antevisão

"É um momento que pode marcar as nossas vidas. Temos o balanço competitivo do Europeu. Num Mundial sabemos que se está num patamar mais elevado e que vamos competir com grandes equipas. Quanto mais conseguirmos tirar proveito do Mundial, melhor será para nós. Queremos levar daqui boas memórias, sabendo que as relações entre nós tem sido sempre boa. Queremos transportar essa experiência para o jogo", acrescentou Tomás Podstawski sobre a experência da equipa portuguesa em grandes competições.

""É sempre uma competição em que queremos estar presentes. Grandes jogadores passaram por esta competição, mas, estar aqui não foi nada fácil. Começou no apuramento para o europeu – e os Sub-19 estão agora a competir -; depois, foi preciso ficar nos primeiros quatro classificados", frisou sobre o Mundial de Sub-20.

"Vi os mundiais mais recentes. Penso agora com mais seriedade, mas, quando mais novo, estava mais atento às competições que ia disputar no momento. Sei da importância deste Mundial, todos sabemos. Queremos dar o melhor para valorizar o nome de Portugal e a nossa geração", sentenciou o capitão de Portugal.