O selecionador português de futebol de sub-20, Hélio Sousa, salientou esperar dificuldades face ao Qatar, na segunda jornada do Grupo C do mundial da categoria, a disputar quarta-feira.

“O Qatar foi crescendo, estão melhores. Prepararam o campeonato asiático com muita antecedência. Jogaram connosco há mais de um ano, estiveram no torneio de sub-20 de Toulon com os sub-19 e isso obrigou-os a crescer”, disse o técnico, em declarações ao sítio da Federação Portuguesa de Futebol.

Na antevisão do jogo, a disputar quarta-feira, no Estádio Waikato, em Hamilton, na Nova Zelândia, a partir das 05:00 de Lisboa, Hélio Sousa entende que Portugal encontrará um adversário mais realista e pragmático. “Vai criar-nos dificuldades, mas faremos tudo para as superar”, acrescentou.

Este será o segundo jogo de Portugal no Mundial de sub-20, depois da vitória na estreia frente ao Senegal (3-0) e que deixou a equipa das ‘quinas’ na liderança do Grupo C, com os mesmos pontos que a Colômbia. “Com o Senegal, fomos superiores. Criámos oportunidades que traduzimos no 3-0 final. Não nos sentimos superiores pelo que fizemos há uns dias, como não nos sentíamos inferiores pelo que fizemos antes”, disse ainda Hélio Sousa, rejeitando um cenário de qualquer euforia.

Também o sub-capitão João Nunes entende que o Qatar vai colocar dificuldades à seleção, mas lembrou que a equipa portuguesa joga “sempre para ganhar”, numa competição que, diz, ser “um sonho para qualquer jogador”.

Uma vitória no jogo de quarta-feira apura Portugal para os oitavos de final da competição, num grupo em que na terceira jornada, no sábado, defrontará a Colômbia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.