Brasil e Alemanha fecharam hoje a fase de grupos do Mundial de futebol de sub-20 com três vitórias, um percurso perfeito, à semelhança de Portugal, que vai defrontar a anfitriã Nova Zelândia nos oitavos de final.

Na conclusão da primeira fase, a seleção lusa, dominadora do Grupo C, ficou a saber que terá agora pela frente a equipa local, que terminou o Grupo A atrás de Ucrânia e

Estados Unidos e passou aos oitavos de final na qualidade um dos melhores quatro terceiros classificados.

O encontro que opõe a equipa de Hélio Sousa e os 'kiwis' está marcado para a próxima quarta-feira, 11 de junho, a partir das 08:30 (hora de Portugal continental), em Hamilton.

No encerramento da fase inicial, o Brasil, cinco vezes campeão da categoria, bateu a Coreia do Norte, por 3-0, no fecho do Grupo E. Os asiáticos seguraram o 'nulo' até aos 60 minutos, mas um autogolo de Hyo Song abriu caminho ao triunfo da 'canarinha', que deu corpo ao resultado com tentos de Jean Carlos (66) e Leo Pereira (86).

Nos oitavos de final, o Brasil vai enfrentar o Uruguai, segundo classificado do Grupo D, atrás da Sérvia, com quatro pontos, enquanto a Nigéria, que bateu a Hungria, por 2-0, e assegurou a segunda posição, vai defrontar a poderosa Alemanha. Húngaros e sérvios também têm encontro marcado,

Os germânicos encerraram o Grupo F com mais uma goleada, batendo as Honduras, por 5-1, e chegam aos oitavos de final com 16 golos marcados, contra dois sofridos. Stendera, de grande penalidade (02 minutos), Brandt (30), o benfiquista Mukhtar (50), Prömel (62) e Stark (81) marcaram os golos da Alemanha.

O Uzbequistão, que bateu as Ilhas Fiji, por 3-0, garantiu o segundo lugar, com apenas três pontos, valendo-lhe uma diferença de golos melhor do que as da equipa do Pacífico e das Honduras para passar à fase a eliminar, em que vai bater-se com a Áustria.

Estados Unidos-Colômbia, Gana-Mali e Ucrânia-Senegal são os restantes confrontos da próxima ronda.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.