Portugal procura hoje qualificar-se para os quartos de final do Mundial de sub-20 de futebol, defrontando no início da segunda fase a anfitriã Nova Zelândia.

A ‘equipa das quinas’ chega aos oitavos de final após uma primeira fase cem por cento vitoriosa, com triunfos sobre Senegal (3-0), Qatar (4-0) e Colômbia (3-1), terminando em primeiro o grupo C.

A Nova Zelândia qualificou-se como um dos terceiros melhores classificados, depois de somar quatro pontos no Grupo A, no qual ficou atrás da Ucrânia (sete) e dos Estados Unidos (seis).

Para o encontro com os anfitriões, marcado para Hamilton, às 8:30 de Portugal, o treinador Hélio Sousa não não poderá contar com o médio Francisco Ramos, habitual titular e que está castigado.

Duas vezes campeão mundial da categoria, Portugal vai, em caso de qualificação, vai encontrar o vencedor da eliminatória entre o Brasil e o Uruguai, que jogam à mesma hora em New Plymouth.

Depois de ter chegado à final em 2011, na Colômbia, Portugal caiu nos oitavos de final na última edição do Mundial de sub-20, na Turquia, ao perder com o Gana, semifinalista, por 3-2.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.