A Sérvia sagrou-se hoje campeã mundial de futebol de sub-20 ao vencer o Brasil por 2-1, resultado obtido após prolongamento, em Auckland, na Nova Zelândia.

O Brasil aspirava somar o sexto título no Mundial de futebol de sub-20, mas um golo da Sérvia a dois minutos do final do prolongamento derrubou o sonho brasileiro.

No tempo regulamentar, a Sérvia adiantou-se no marcador com um golo de Mandic, aos 70 minutos, mas o Brasil empatou três minutos depois por Pereira, que tinha entrado aos 65 minutos para substituir Boschilia.

O golo da vitória foi marcado por Maksimovic, deitando por terra o objetivo do Brasil de igualar a Argentina como o país com mais troféus, que ficou pelo caminho logo na primeira fase desta edição.

O Brasil tinha eliminado Portugal nos quartos de final, no desempate por grandes penalidades, no passado domingo.

Esta é a primeira vez que a Sérvia vence, embora seja 'herdeira' da Jugoslávia, que foi campeã em 1987.

A seleção do Mali, que tinha sido derrotada pela sérvia na semifinal, conquistou o terceiro lugar neste mundial ao vencer o Senegal na madrugada de hoje por 3-1.

A final do Mundial de futebol de sub-20 decorreu no estádio North Harbour, em Aucland, Nova Zelândia, perante cerca de 25.000 espetadores.