Mundial Sub-20

27-05-2017 18:12

Peixe: "Vamos tentar chegar o mais longe possível”

Emílio Peixe diz que Portugal superou um adversário muito difícil no Mundial sub-20.
Emílio Peixe, selecionador de sub-19 de Portugal
Foto: FPF

Emílio Peixe, selecionador português de sub-20

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O selecionador português de sub-20, Emílio Peixe, disse hoje que a vitória por 2-1 sobre o Irão, que valeu o apuramento para os oitavos de final do Mundial da categoria, foi difícil, mas justa.

Com o triunfo sobre os iranianos, Portugal conseguiu terminar o Grupo C da primeira fase em segundo lugar, atrás da Zâmbia, defrontando na terça-feira a anfitriã Coreia do Sul.

“Foi um jogo contra um adversário difícil, à imagem do que tem feito nos últimos jogos. Com um bloco muito baixo, tapou qualquer possibilidade de entrarmos nos espaços que tentámos criar. Foi difícil, mas um resultado justo”, começou por comentar o técnico nacional à assessoria de imprensa da Federação Portuguesa de Futebol.

Segundo o treinador, Portugal poderia ter “resolvido mais cedo o confronto”, mas a equipa não foi feliz, como nos dois jogos anteriores (derrota com a Zâmbia, por 2-1, e empate com a Costa Rica, por 1-1).

“Tal como nos dois jogos anteriores, criámos situações de perigo. Tentámos tudo, mas não temos sido felizes em alguns momentos. Depois de muito sofrimento, estamos prontos para a luta e vamos tentar chegar o mais longe possível”, prometeu Emílio Peixe.

Sobre o adversário dos oitavos de final, o selecionador admite que Portugal vai defrontar “uma equipa muito forte, muito difícil”.

“É um dos candidatos ao titulo e vai ter um estádio a apoiá-lo”, admitiu Emílio Peixe.

Conteúdo publicado por Sportinforma