O médio Miguel Luís garantiu hoje que a seleção portuguesa de futebol sub-20 quer ganhar o jogo dos quartos de final do Mundial sub-20, a disputar no domingo, na cidade sul-coreana de Daejeon.

“Agora a nossa prioridade é descansar, recuperar bem para o próximo jogo. Depois, venha que adversário vier, vamos encará-lo como sempre fazemos - para ganhar”, disse o jogador em declarações à assessoria de imprensa da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Miguel Luís falava antes do encontro entre o Uruguai e a Arábia Saudita, que acabou com a vitória por 1-0 da equipa sul-americana, que será a adversária de Portugal.

O médio do Sporting afirmou que a equipa se sente orgulhosa pela vitória, por 3-1, frente à anfitriã Coreia do Sul, no jogo dos oitavos de final.

“Foi um jogo muito complicado. Sabíamos que íamos defrontar uma grande equipa e isso comprovou-se. Fizemos um grande jogo, sentimos as dificuldades previsíveis, mas a Coreia do Sul também passou por momentos menos bons. Foi um jogo muito equilibrado, mas acho que no final conseguimos ser superiores”, disse.

Miguel Luís, que aos 73 minutos do encontro de terça-feira substituiu Bruno Costa, autor de um dos golos, considerou que a equipa portuguesa está a melhorar jogo a jogo.

“Os jogos na fase de grupos foram esquisitos. Jogámos bem e criámos oportunidades, mas falhámos muito na finalização. Ontem [terça-feira] fomos muito eficazes e considero que a equipa tem melhorado à medida que os jogos vão passando. Acho que estamos a corresponder muito bem”, referiu.

O jogador, de 18 anos, admitiu que participar num Mundial sub-20 com idade sub-18 é uma oportunidade única, que tem tentado aproveitar ao máximo.

“Tento olhar sempre de uma forma mais atenta para os que jogam na minha posição para melhorar em todos os aspetos. Acho que a minha participação tem sido positiva e tenho tentado aproveitar ao máximo todas as oportunidades de que disponho, seja como mais ou menos minutos de jogo. Todo o tempo com esta camisola vestida é especial”, assegurou.

A seleção portuguesa, orientada por Emílio Peixe, já está em Daejeon, onde os jogadores que não foram titulares frente à Coreia já realizaram hoje um treino.