O defesa Francisco Ferreira garantiu hoje que Portugal apenas pensa no jogo com o Uruguai, dos quartos de final do Mundial de sub-20 de futebol, não querendo pensar nas fases seguintes do torneio da Coreia do Sul.

“Agora, o nosso sonho é vencer o Uruguai. Não queremos pensar mais à frente. Neste momento, temos de ir jogo a jogo, pensar primeiro no Uruguai e saber que, se os derrotarmos, estamos nas quatro melhores seleções do mundo”, disse o central, citado no site da Federação Portuguesa de Futebol.

Ferro, como também é conhecido o defesa central, considerou que “o Uruguai é uma equipa muito compacta e que se sente confortável a defender”, que “entrega a iniciativa de jogo ao adversário para depois jogar mais no contra-ataque”.

“É o que me parece do que tenho visto, ainda não fizemos uma análise completa ao nosso adversário. Vai ser um jogo diferente daquele que tivemos com os coreanos porque eles gostavam muito de ter bola. É uma equipa formatada nesse sentido. O Uruguai gosta mais de a entregar para depois jogar no erro”, disse.

Questionado sobre o facto de terem agradecido, juntamente com os jogadores da Coreia do Sul, o apoio dos adeptos locais, após a vitória da ‘equipa das quinas’ (3-1) nos oitavos de final, Ferro disse que gostam de mostrar que são diferentes.

“Dentro de campo temos de mostrar qualidade acima de tudo, jogar para ganhar, disputar cada lance como se fosse o último. Mas no final acabamos por ser todos amigos. Somos colegas de profissão e temos de nos respeitar uns aos outros”, assumiu.

A equipa portuguesa já está em Daejeon, onde no domingo, às 10:00, defronta o Uruguai, não estando prevista nenhuma sessão de treino para hoje.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.