Mundial sub-20

10-06-2017 15:48

Jogadores da Venezuela e do Uruguai envolvem-se em confrontos

Na quinta-feira as duas seleções tinham-se defrontado nas meias-finais do Mundial de sub-20, num jogo em que a Venezuela se apurou para a final, depois de vencer o Uruguai no desempate por grandes penalidades (1-1, 4-3).
Futebol
Foto: Lusa

Incidente ocorreu no Hotel Ramada, em Suwon

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

Os futebolistas internacionais sub-20 da Venezuela e Uruguai envolveram-se hoje em confrontos no átrio do hotel de Suwon, na Coreia do Sul, revelaram testemunhas à AFP.

Na quinta-feira as duas seleções tinham-se defrontado nas meias-finais do Mundial de sub-20, num jogo em que a Venezuela se apurou para a final, no domingo com a Inglaterra, depois de vencer o Uruguai no desempate por grandes penalidades (1-1, 4-3).

De acordo com uma testemunha citada pela agência francesa, os incidentes começaram no átrio do Hotel Ramada em Suwon perto das 21:00 locais (13:00 de Lisboa), primeiro com alguns insultos e depois com confrontos físicos entre membros das duas delegações.

A mesma testemunha disse não estar em condições de nomear quais os jogadores e membros do ‘staff’ de cada equipa que estiveram envolvidos, nem o número de pessoas.

A situação obrigou à presença da polícia sul-coreana, que chegou ao local em dez minutos, e a AFP revela ter visto cerca de 20 agentes da autoridade no local, com o objetivo de reporem a calma.

A FIFA, diz também a AFP, não quis reagir os incidentes.

Conteúdo publicado por Sportinforma