"Esta época tem sido atípica porque não tenho jogado, mas mais uma vez
estou a cumprir o meu sonho que é jogar na Selecção nacional".

Curiosamente o FC Porto tem dois guarda-redes em selecções nacionais, uma vez que Helton voltou a ser chamado para a "Canarinha". Beto aproveitou esta oportunidade para dar os parabéns ao seu amigo e colega de clube: "Sou um conhecedor e admirador das qualidades dele. Desde já, deixo uma palavra de parabéns para ele".

Sobre a selecção nacional e a árdua tarefa que esta tem pela frente, Beto defende que a equipa das quinas tem de se preocupar apenas e só consigo mesma: "Acima de tudo temos de nos concentrar naquilo que nós temos de fazer e naquela que é a nossa obrigação. Sabemos de ante-mão que dependemos de terceiros, mas, acima de tudo, sabemos que se não cumprirmos a nossa função de nada valerá o resultado dos outros jogos".

Para estes jogos decisivos, o guarda-redes espera contar com um elemento que pode ser preponderante, o público: "Apelo aos portugueses para que estejam com a nossa selecção, que estejam connosco porque são o nosso 12º jogador, a nossa fonte de inspiração e de força".

Portugal e Hungria defrontam-se no próximo sábado às 20h45