As contas da qualificação para o Campeonato do Mundo 2010 estão complicadas, e na equação matemática da dupla jornada decisiva, apenas as vitórias contam para as aspirações de portugueses e húngaros, que ainda têm de esperar pelo resultado do "derby" escandinavo para levar a decisão final para a última jornada.

As duas selecções partilham o mesmo número de pontos (13) e ocupam o 3º e 4º lugares do Grupo 1. Portugal venceu a selecção magiar, em Budapeste, por 0-1, e teoricamente parte em vantagem para o jogo na Luz.

A selecção magiar chega a Portugal esta quinta-feira, e para o técnico da Hungria, Erwin Koeman, ainda é possível uma presença húngara na fase final do Mundial 2010.

"Ainda nos podemos qualificar para o Mundial'2010. Não é uma missão impossível, queremos manter a esperança até à última jornada", afirmou o técnico holandês, de 48 anos, à imprensa magiar.

Koeman tem confiança nos seus jogadores para atingir um bom resultado em Portugal e salienta que a sua continuidade no comando técnico da selecção magiar não vai depender do resultado de sábado.

"Temos um plantel de qualidade e estão todos em boa forma física. Não seremos a melhor equipa da Europa, mas não temos medo de ninguém. Além disso, posso assegurar que vou continuar neste cargo, mesmo que não nos qualifiquemos para o Mundial", concluiu.