Carlos Queiroz começou esta semana com várias dores de cabeça, tendo em conta o número de atletas lesionados (Ronaldo, Bosingwa, Tiago, Duda e Assis) que chegaram ao estágio da Selecção.

A verdade é que chegamos ao dia do jogo e o técnico tem praticamente todos os jogadores à sua disposição, à excepção de Tiago (lesionado) e Pepe (castigado), para poder apresentar o melhor onze em campo.

A principal dúvida, ainda não dissipada pelo seleccionador, é quem irá substituir o luso-brasileiro no meio-campo. O nome mais falado é o de Miguel Veloso.

Nesse sentido, hoje frente à Hungria, Carlos Queiroz deverá apresentar o seguinte onze incial: Eduardo, Bosingwa, Bruno Alves, Ricardo Carvalho, Duda, Miguel Veloso, Raúl Meireles, Simão Sabrosa, Deco, Ronaldo e Liedson.

No seu grupo de qualificação, Portugal ocupa o terceiro lugar com 13 pontos, a dois da Suécia e a cinco da Dinamarca.

Portugal está hoje obrigado a vencer a Hungria e a esperar que a Suécia não ganhe à Dinamarca.

Em caso de empate entre as duas selecções nórdicas e vitória portuguesa, a equipa das quinas alcançaria a Suécia, em número de pontos, e deixaria para a última jornada a decisão sobre quem seria o segundo classificado do grupo. Recorde-se que em caso de igualdade pontual, o primeiro critério de desempate é a diferença de golos.

Contudo, uma vitória da Dinamarca e de Portugal nesta jornada, deixaria a selecção em segundo lugar e a depender de si mesma no último jogo da fase de qualificação do Mundial 2010.

O Portugal - Hungria joga-se hoje às 20.45 no estádio da Luz.