Em Óbidos, à partida para a Guimarães, Carlos Queiroz referiu que “está combinado ele (Cristiano Ronaldo) vir ver o jogo” e garantiu não ter conhecimento de qualquer proibição do Real Madrid ao jogador para se deslocar ao recinto minhoto. "Não sei de nada. O Cristiano está desejoso de ver o jogo, o que é natural. Mas não sei se eles decidiram assim. O mais importante neste momento é saber que temos uma equipa a partir para Guimarães, para cumprir uma missão. Temos de nos concentrar nas coisas decisivas", disse.

O treinador português frisou que gostaria de ver no Estádio D. Afonso Henriques "Cristiano Ronaldo, Hugo Almeida e Danny, alguns dos jogadores que, por razões que não são boas, não podem dar o seu contributo". "Mas, temos de nos concentrar todos e centrarmo-nos nas coisas que são fundamentais e cruciais para levar Portugal à etapa seguinte. Vamos fazer um apelo à serenidade, à racionalidade, ao sentido da responsabilidade. Temos de nos centrar nos jogadores que vão jogar quarta-feira", apelou Queiroz.

Depois de mais de 50.000 pessoas terem estado no Estádio da Luz para apoiar a Selecção Nacional, Carlos Queiroz voltou a mencionar a importância desse apoio contra Malta na quarta-feira. "Contamos com o carinho e a determinação dos adeptos, que vão ser titulares na equipa. Vão ter de correr muito para ganharmos este jogo. Quanto mais nos aproximamos no final, mais temos de correr, mais temos de estar juntos, ser solidários, jogar bem, porque, nestas alturas, quando nos estamos a aproximar da praia, temos de ter este sentido de responsabilidade".

Sobre os possíveis adversários no 'play-off' de acesso ao Mundial 2010, Carlos Queiroz disse que agora é necessária concentração "para vencer Malta". "Tenho preferência de ter um sentido de responsabilidade para jogarmos bem contra Malta e ganhar o jogo", sustentou. Portugal depende apenas de si próprio para atingir o 'play-off', precisando para isso de uma vitória na quarta-feira, a fim de não ter uma má surpresa na despedida da fase de apuramento.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.