"Estamos no bom caminho para formar um grupo como pretendemos, ou seja, que dê garantias de estar altura dos próximos desafios", frisou o técnico, admitindo dispor de "uma definição da equipa que é aceitável, tendo em conta os nove treinos" realizados.

Paulo Alves enalteceu o "empenho" e a "entrega" dos jogadores, mas voltou a lamentar as "condicionantes" decorrentes de várias "ausências e lesões".

Depois das dispensas de André Pires (Belenenses), Ludovic (Feirense) e Diogo Rosado (Real Massamá), por lesão, e do médio Fredy (Belenenses), na concentração, a formação lusa registou mais duas baixas, reduzindo o número de disponíveis para 17, no último treino do estágio, com as lesões de Dani (Estrela da Amadorda) e Pedro Mendes (Real Massamá).

"Vamos ter mais um estágio, em que vamos tentar introduzir alguma competição - vamos ver se será possível realizar um jogo-treino, no sentido de perceber realmente se o enquadramento da equipa se transpõe para o campo e para o jogo", explicou Paulo Alves.

Sem competição oficial esta época, a selecção de sub-20 prepara a participação no Torneio da Madeira e de Toulon, em 2010.