Cristiano Ronaldo lesionou-se no tornozelo direito, mas foi convocado pelo seleccionador português, Carlos Queiroz, apesar da vontade do Real Madrid de não deixar o jogador luso viajar para Portugal.

Hugo Almeida escusou-se a comentar a polémica com Cristiano Ronaldo, mas considerou que “é um jogador que faz falta a qualquer equipa do Mundo e também à selecção como é óbvio”.

“Já fizemos vários jogos em que o Cristiano não jogou e ganhámos. Não quer dizer que não faça falta, porque é o melhor do Mundo”, afirmou.

Sobre o encontro com a Bósnia-Herzegovina, Hugo Almeida considerou que a selecção portuguesa tem de “dar tudo” para chegar ao Mundial2010.

“Se não pensássemos assim não valia a pena estar aqui. Temos de pensar que temos de dar tudo para estarmos no Mundial. Este vai ser um jogo muito difícil, a Bósnia tem uma equipa muito boa e vamos ter de dar tudo por tudo para passar”, disse.

Hugo Almeida alertou para a qualidade dos dois jogadores do Wolfsburgo e os dois do Hoffenheim que jogam na Alemanha.

“O Misimovic é um excelente jogador, dos melhores da Bósnia e do Wolfsburgo. É por ele que passa todo o jogo do Wolfsburgo. Os dois avançados, o Dzeko e o Ibisevic são dois ‘matadores’ puros”, referiu.

Recuperado de alguns problemas que o afastaram durante várias semanas da competição, Hugo Almeida poderá ter perdido a titularidade para Liedson.

“O meu objectivo é trabalhar e dar tudo o que tenho. O ‘mister’ Queiroz é que lhe pode dizer quem pode jogar. A mim só me compete trabalhar para ter uma oportunidade”, afirmou.

Hugo Almeida foi um dos cinco jogadores que já integram o estágio da equipa lusa, com os jogadores do FC Porto e do Sporting, assim como Ricardo Carvalho e Nani, a terem autorização para se apresentarem mais terde.

Fábio Coentrão, do Benfica, apresenta-se terça-feira, enquanto cinco jogadores que jogam em Espanha, entre os quais Cristiano Ronaldo, chegam apenas na quarta-feira.

A selecção portuguesa treina, pela primeira vez na concentração, na terça-feira, com início às 11:00 horas, no relvado da unidade hoteleira de Óbidos, seguido de conferência de imprensa com Carlos Queiroz.

Portugal defronta sábado a Bósnia-Herzegóvina, no Estádio da Luz, em Lisboa, às 20:30, na primeira-mão do “play-off”, e, quatro dias depois, em Zenica.