Fontes do Real Madrid citadas pela agência espanhola EFE insistiram na lesão de Cristiano Ronaldo e revelaram que o clube vai enviar na segunda-feira toda a documentação médica ao corpo clínico da FPF. "Amanhã [segunda-feira], enviaremos à federação portuguesa todas as provas médicas, tanto dos nossos médicos como do cirurgião holandês Niek Van Dyjk, nas quais se indica que Cristiano Ronaldo está lesionado e de baixa", disseram.

As mesmas fontes sublinharam que o clube madrileno tenciona cumprir todas as determinações da "regulamentação internacional" e que o avançado português, um dos 23 convocados pelo seleccionador Carlos Queiroz, "é um jogador lesionado, que deve seguir o seu processo de recuperação".

"Se desejarem visitá-lo, convidamos para virem a Madrid. Não se trata de recusarmos que ele vá, mas atendemos aos regulamentos, como aconteceu noutros casos", salientaram.

A selecção portuguesa de futebol, que joga o "play-off" de apuramento para o Mundial 2010 com a Bósnia-Herzegovina a 14 (em Lisboa) e 18 de Novembro (em Zenica) concentra-se esta segunda-feira, numa unidade hoteleira de Óbidos.