"É uma frustração imensa não poder ajudar Portugal, mais ainda por se tratar de um momento tão decisivo como vai ser este 'play-off' com a Bósnia", disse o jogador do Real Madrid, em declarações ao sítio na Internet da empresa de agenciamento Gestifute, garantindo que vai estar presente no jogo de sábado, no Estádio da Luz, para "sofrer e vibrar" com a selecção lusa.

Cristiano Ronaldo foi hoje dispensado da selecção, depois de se ter deslocado a Lisboa em avião privado, para que a sua lesão no tornozelo direito fosse avaliada pelos médicos da equipa nacional, regressando depois a Madrid.

"Ninguém, neste momento, se sente mais triste do que eu próprio, porque representar a selecção portuguesa nunca deixará de ser um dos maiores orgulhos que sinto enquanto profissional de futebol e cidadão, mas não me resta outra alternativa que não seja a de ficar a torcer por fora”, acrescentou Cristiano Ronaldo.

O avançado foi convocado por Carlos Queiroz, mesmo depois de o Real Madrid ter manifestado o desejo de que o jogador permanecesse na capital espanhola para continuar a recuperação da lesão no tornozelo direito, que o mantém afastado dos relvados desde o jogo com a Hungria, a 10 de Outubro.

"Vou estar no estádio a apoiar os meus companheiros. Estou certo que mantendo o espírito que temos evidenciado, bem como a união, humildade e o sentido de entreajuda, a qualidade do nosso futebol vai sobrepor-se a tudo e no final estarei no balneário, junto deles, a festejar o primeiro de dois passos rumo ao Campeonato do Mundo. E não tenho dúvidas de que estaremos lá", concluiu.

No sítio oficial da Internet do Real Madrid, o clube reproduz o comunicado divulgado hoje pela Federação Portuguesa de Futebol, que dava conta da dispensa do jogador, adiantando uma curta declaração do próprio: "As coisas são como são e a situação em que me encontro actualmente impede-me de jogar".

Portugal defronta a Bósnia-Herzegovina no sábado, no Estádio da Luz, na primeira mão do "play-off", enquanto o segundo jogo se realiza em Zenica, quatro dias depois.