“Acho que devia ser titular há muito tempo, seja quem for que esteja lá. Não sei porque não jogo”, frisou o jogador do Manchester United, que, apesar de quase sempre ser convocado, raras vezes faz parte do “onze” incial.

À sua frente tem sempre Ronaldo ou Simão Sabrosa, sabe disso, que são pedras basilares no esquema de Carlos Queiroz. Com a lesão do avançado do Real Madrid, Nani poderá ter a sua oportunidade, tal como aconteceu frente a Malta, no jogo de sábado com a Bósnia.

“Houve uma mudança táctica na Selecção [de 4x3x3 para o 4x4x2, em losango] e eu quando comecei a jogar futebol era médio. Aliás, conheço essa táctica melhor do que ninguém. Não se justifique que não jogue”, disse o avançado.

O jogador, apesar de reforçar a sua “humildade”, assume que deve “ser titular, sem dúvida”.

“Toda a gente me faz festinhas na cabeça, mas depois fico no banco. Costuno ouvir: “Nani, amanhã prepara esta posição. Se for preciso, entras para acelerar o jogo”. E se não for? Fico no banco. Eu devo ser titular, sem dúvida. Sou humilde, muito humilde, e pago por ser assim, abusam. Talvez tenha de começar a agir de forma diferente, como outros agem, de forma parva”, sublinhou, sem no entanto, especificar qualquer pessoa.

Nani não tem dúvidas que a Selecção vai estar na África do Sul e vai mais longe ao admitir que o título de campeão do Mundo é possível.
“Nós temos um grupo muito forte, de jogadores fantásticos. Mas falta alguma atitude, sermos mais fortes. Contra a Dinamarca fomos sempre superiores, mas não ganhámos. Agora, contra equipazinhas fracas não podemos ir lá a pensar noutra coisa que não seja ganhar. Temos de atacar”, rematou.

A Selecção Nacional recebe, este sábado, a Bósnia-Herzegovina, no Estádio da Luz, para o primeiro encontro dos “Play-off” de acesso ao Mundial de 2010. Dia 18 de Novembro realiza-se em Zenica o segundo jogo.