Carlos Queiroz já contou com Simão Sabrosa nas sessões de trabalho.O capitão de equipa, com a ausência de Cristiano Ronaldo, treinou totalmente integrado. Duda e Edinho já se juntaram ao grupo mas não participaram nas sessões de trabalho. Quem continua ausente é Pepe que ontem jogou ao serviço do Real Madrid para a Taça do Rei. O defesa central merengue já se encontra em Portugal, tendo seguido directamente para o “quartel-general” da selecção nacional em Óbidos.

O seleccionador nacional começou as sessões de trabalho com uma palestra de cerca de 10 minutos tendo-se seguido um aquecimento e exercícios de alongamentos.

O grupo de jogadores foi depois dividido em dois, onde se praticou exercícios de finalização.

“Esta é a nossa final”, Eduardo

O guarda-redes Eduardo falou esta manhã à comunicação social onde considerou que o jogo frente à Bósnia vai ser como “uma final”.

Portugal gostaria de conseguir um resultado confortável em casa mas para o guarda-redes nacional o mais importante é conseguir uma vitória, “o jogo não vai ser decidido aqui, este jogo tem duas mãos, mas é óbvio que gostaríamos de ter um resultado confortável…a Bósnia é um adversário complicado que pratica bom futebol, mas é óbvio que nós queremos vencer cá e lá”.

“Queremos mostrar a toda a gente que queremos estar no Mundial”, Fábio Coentrão

O recém-chegado à selecção nacional mostrou-se muito satisfeito com a primeira convocatória de Queiroz. Fábio Coentrão disse que o grupo tudo irá fazer para estar no Mundial, e em relação à posição de defesa esquerdo, em que tem jogado no SL Benfica, o jovem de 21 anos disse que jogará na selecção “onde o mister quiser”.