No regresso ao Algarve, a selecção orientada por Oceano Cruz começou hoje a preparar o próximo compromisso do Grupo 9 de apuramento, diante a Grécia, líder desta série, em Olhão, terça-feira.

Com a derrota sofrida em Londres, Portugal, que soma apenas quatro pontos em outros tantos jogos, complicou as contas nesta campanha de qualificação, pois está cada vez mais longe dos dois primeiros: Grécia (13 pontos em cinco jogos) e Inglaterra (10 pontos em quatro jogos).

"Quando entramos em campo é para ganhar e o jogo com a Inglaterra, que sabíamos que era importante, não conseguimos vencer. Matematicamente (o apuramento) ainda é possível e, enquanto for possível, vamos acreditar no apuramento, que é o nosso objectivo", destacou Pedro Moreira, pela primeira vez titular, em Londres, na equipa orientada por Oceano Cruz.

Sobre o adversário de terça-feira, o médio do Gil Vicente atribui o favoritismo a Portugal, uma equipa "superior em todos os aspectos" comparativamente à Grécia.

"Penso que vamos ganhar e para isso é importante o apoio do público. Que o nosso público vá ao estádio apoiar. É uma grande motivação para nós e vai ser importante que o público compareça", salientou o jogador.

Tal como Pedro Moreira, também Fredy se estreou como titular em Londres, num jogo em que, para o avançado do Belenenses, faltou sorte à equipa das "quinas".

"Estivemos muito bem, a jogar em cima da Inglaterra, mas faltou-nos eficácia e um bocadinho de sorte. Demonstrámos que temos capacidade para sermos superiores, temos é de demonstrar isso dentro de campo com vitórias", considerou Fredy.

Quanto ao que resta da campanha de qualificação, a receita de Fredy é simples: "queremos estar no Europeu e agora todos os jogos serão finais daqui para a frente e temos de pensar em ganhar todos os encontros".

Para segunda-feira está agendado o treino de adaptação ao Estádio José Arcanjo, em Olhão, numa sessão que se iniciará pelas 10:30, meia hora mais cedo do que inicialmente agendado.

Pelas 14:15, no Vale do Garrão, Oceano Cruz antecipará o confronto com os gregos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.