"Somos favoritos pela qualidade que temos demonstrado ultimamente, por termos participado em mundiais e europeus, pelas classificações que temos obtido, por esta grande fase final que fizemos. Conseguimos chegar ao playoff quando havia muita gente que já não acreditava, portanto, nós temos um golo de vantagem, amanhã não iremos defender esse golo, iremos sim jogar da nossa melhor maneira, sempre que o estado do relvado nos permitir”, assumiu Simão Saborosa.

O capitão garantiu, também, que a equipa vai marcar e que a Selecção vai estar no Mundial de 2010, mesmo sabendo que o estado do relvado do Estádio Bilino Polje está em péssimas condições.

“Pelo estado do relvado, dificilmente se vai poder fazer um futebol técnico e talvez bonito. Irá, certamente, ser um jogo mais directo. Nós sempre que tivermos a bola vamos tentar jogar o nosso futebol", sublinhou.

Além do relvado, Portugal vai ter que se debater com um estádio motivado a apoiar a sua equipa, mas essa é uma situação a que a equipa já está habituada.

“Já jogámos em vários estádios, sabemos que há alguns campos em que os adeptos acabam por dar mais força e apoiar às suas selecções. Nós estamos habituados a essas situações. Nós no campo estamos super concentrados no jogo, por vezes nem vemos nem ouvimos o que se está a passar à volta do jogo”, referiu.

Sobre os incidentes de ontem no aeroporto, Simão Sabrosa desvalorizou, dizendo apenas que “não há que dar importância ao que se passou ontem”.

“Nós chegámos depois de uma viagem com o objectivo de estarmos no mundial e isso passou-nos um pouco ao lado”, frisou.

O segundo jogo do Play-off entre Portugal e Bósnia realiza-se amanhã, às 19:45, no Estádio Bilino Polje, em Zenica.