“Estamos numa posição delicada, mas acreditamos no nosso valor. Temos que vencer todos os jogos e esperar que os outros [Inglaterra e Grécia] facilitem”, afirmou Yazalde, acrescentando: “A minha missão é fazer golos e hoje marquei. Estou feliz”.

O médio Adrien também se mostrou contente pelo vitória, sublinhando: “Era preciso [ganhar] e sabíamos que era a vitória e nada mais. Conseguimos e estamos satisfeitos. É sempre moralizador um resultado positivo”.

Para o jogador do Sporting, a selecção Sub-21 de Portugal tem “demonstrado qualidade”, mas tem pecado na finalização, pelo que formulou para que este aspecto “melhore nos próximos jogos”.

Em relação ao novo técnico do Sporting, Carlos Carvalhal, Adrien não quis alongar-se em comentários: “Vida nova, o trabalho é o mesmo, mas o treinador é diferente. Espero que nos possa ajudar”.

O avançado Ukra também considerou “importante” a vitória sobre os gregos, sobretudo porque ela acontece no dia em que a Inglaterra empatou com a Lituânia (0-0), tendo comentado: “Fizemos um bom jogo, conseguimos marcar e ganhar. Vamos dar tudo agora para vencer os próximos jogos”.

Sobre o alegado interesse do Newcastle na sua contratação, Ukra foi claro: “Tenho contrato com o FC Porto [2011], estou emprestado ao Olhanense, mas é sempre motivador do interesse de grandes clubes. Se houver alguma proposta em concreto, terá de ser o FC Porto a decidir”.

O médio Rui Pedro, autor do primeiro golo de Portugal, também destacou a importância da vitória e o empate da Inglaterra.

“Mais importante que tudo era a equipa ganhar, mas fico feliz por ter marcado. A Inglaterra empatou, encurtámos a distância, e vamos dar tudo para ganhar os próximos jogos”, referiu.

O capitão, Daniel Carriço, aproveitou para elogiar a prestação da equipa, embora tenha admitido a posição “complicada” de Portugal no Grupo 9 de apuramento.

“Foi um bom jogo. Portugal controlou, circulou a bola e marcou. Estamos satisfeitos. As contas estão complicadas, mas ainda há esperanças e vamos dar tudo para vencer os próximos jogos”, disse o jogador do Sporting.

O próximo jogo de Portugal será a 11 de Agosto de 2010, na Lituânia, recebendo no dia 03 de Setembro a Inglaterra, para depois encerrar a “poule” com a recepção à Macedónia, no dia 07 de Setembro.