O presidente da Liga Portuguesa de Futebol diz que “garantido o apuramento, é preciso tranquilidade”. Em declarações ao Sapo Desporto, Hermínio Loureiro, visivelmente satisfeito com o apuramento de Portugal dá os parabéns a “jogadores, treinador, Gilberto Madaíl e a toda a estrutura do futebol português”.

“Esta é uma oportunidade para Portugal mostrar mais uma vez a qualidade do seu futebol”, disse o presidente da Liga Portuguesa de Futebol.

Nesta primeira declaração do presidente da Liga Portuguesa de Futebol depois do apuramento, Hermínio Loureiro disse ainda que “é preciso ter ambição mas com responsabilidade pois uma vez apurados podemos sonhar em chegar longe. Foi um apuramento difícil mas julgo que vamos poder brilhar”.

Hermínio Loureiro lembrou ainda que espera contar com “a prestação de Cristiano Ronaldo no Mundial”.
“Mais uma vez o futebol contribuiu para o aumento da auto-estima e do orgulho de sermos portugueses”.

Quando questionado sobre as diferenças de Queiroz em relação a Scolari, que conseguiu mobilizar os portugueses em torno da selecção, Loureiro diz apenas que “Queiroz tem um estilo diferente mas é alguém que tem um conhecimento profundo do futebol português e pode, com a tranquilidade necessária, levar Portugal longe no Mundial 2010” e reforça, “é preciso tranquilidade para preparar a participação no Mundial 2010”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.