Acompanhado do director-técnico da Federação Portuguesa de Futebol Carlos Godinho, Carlos Queiroz chegou hoje de manhã a Joanesburgo e rumou de imediato a Pretória, segundo apurou a agência Lusa.

Os dois responsáveis pela selecção nacional visitarão nos próximos dias várias cidades sul-africanas em busca de um local que, segundo Queiroz, reuna algumas condições essenciais: alojamento de qualidade, boas comunicações e proximidade de um aeroporto e boas instalações de treino.

Carlos Queiroz admitiu terça-feira, à partida de Lisboa, que, tendo em conta que Portugal "não é o primeiro país participante a escolher o local do estágio", não será fácil encontrar na África do Sul instalações de reunam aquelas condições, apesar das boas condições do país organizador.

Até ao 04 de Dezembro, data em que se realiza na Cidade do Cabo o sorteio de grupos para o Mundial, Queiroz e Godinho deverão ter ao seu dispor vários locais e instalações alternativas, na África do Sul e Moçambique, país que deverão visitar também esta semana.

O Campeonato do Mundo realiza-se de 11 a Junho a 11 de Julho.