No dia seguinte ao sorteio, que colocou Brasil, Costa do Marfim e Coreia do Norte no caminho da selecção portuguesa na primeira fase, Pinto da Costa comentou os adversários de Portugal no grupo G e admitiu que o sonho da final do Mundial é possível.

"É um sonho, mas há sonhos que se concretizam", disse o dirigente, à margem da apresentação do livro "Memória de uma mulher de letras", da jornalista e escritora Manuela de Azevedo, de 98 anos.

No Museu Nacional de Imprensa, no Porto, Pinto da Costa disse não ter dúvidas de que Portugal atinja os oitavos-de-final, apesar da qualidade do Brasil, Costa do Marfim e Coreia do Norte.

"Acho que Portugal vai passar e discutir com o Brasil a liderança do grupo", sublinhou.

Sobre as declarações do seleccionador brasileiro, Dunga, que falou na existência de um Brasil "A" e um Brasil "B", em alusão ao facto de Portugal jogar com os luso-brasileiros Pepe, Deco e Liedson, Pinto da Costa comentou: "O que começa por B é Brasil e não Portugal. Há por aí algum equívoco".

A selecção portuguesa de futebol ficou incluída no Grupo G da primeira fase do Campeonato do Mundo de 2010 e inicia a participação no primeiro Mundial disputado no continente africano com a Costa do Marfim, a 15 de Junho.

Portugal joga com a Coreia do Norte a 21 do mesmo mês e fecha o grupo a 25, num encontro com o Brasil.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.