Torcedor convicto da selecção portuguesa, apesar de residir em Madrid, Paulo Futre revelou à Agência Lusa os seus palpites para o Mundial de Futebol e não poupou elogios à "Fúria", a "melhor selecção do Mundo".

"Pela maneira como se apresenta e como pratica futebol, é superior ao Brasil. Luís Aragonês (campeão da Europa na Áustria e Suíça) fez um trabalho excelente e, agora, Del Bosque manteve o esquema e a base. Foi inteligente", explicou o jogador que, um dia, foi apelidado de "grande leão" em alusão ao seu carácter dentro do campo, por um psicólogo do AC Milan, clube que serviu já no término da carreira e no qual se sagrou campeão italiano.

Observador atento dos actuais craques que espalham magia nos relvados da Europa, Paulo Futre elogia o "pé esquerdo magnífico" do argentino Messi e fala de Cristiano Ronaldo como um "atleta completo"

"Eu adoro o Messi, talvez por ser esquerdino, como eu era. Enche-me as medidas. Mas o Cristiano é mais completo. Joga nos dois extremos, atrás do ponta-de-lança e mesmo sozinho lá na frente. São os dois melhores do Mundo e o Mundial deve decidir qual deles será, em 2010, outra vez o melhor", avançou.

Tal como Cristiano Ronaldo, Futre chegou a Madrid muito novo e admitiu, sem vergonha, que os primeiros "tempos foram muito difíceis", ultrapassados, depois, pela moral que adquiriu com excelentes exibições com as cores do Atlético.

"O Cristiano já veio para aqui com a experiência do Manchester e com toda a pressão que existe e existia sobre ele. Eu vim com 21 anos, e, mesmo sem o mediatismo de hoje, os tempos foram difíceis".

Director desportivo do Atlético no momento mais delicado do clube - "do Inferno da segunda divisão à promoção à elite" - Paulo Futre espera que o clube melhore brevemente, assegurando, contudo, que a estratégia está a ser bem delineada.

"O Atlético tomou a opção correcta, ao manter Aguero e Forlan, apesar das várias propostas. Agora, penso que houve um erro, ao não contratarem ninguém para organizar o jogo e talvez um central ou lateral. É necessário ganhar para se começar a respirar. Se isso acontecer, surge outra tranquilidade", concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.