"Isso é uma novidade. Não sabia que o Paulo tinha dito isso. Estou preenchido com as minhas actividades profissionais e pessoais e a federação tem um presidente em funções. Não seria correcto estar a falar neste momento sobre isso", disse o ex-jogador de Sporting, Barcelona, Real Madrid e Inter de Milão à margem de uma acção da Fundação Luís Figo, realizada hoje na pediatria do Instituto Português de Oncologia (IPO).

Paulo Futre afirmou na passada semana que poderia fazer "uma grande dupla" com Luís Figo na direcção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

"Luís Figo seria um excelente presidente da federação e isso seria uma grande notícia para o futebol português. Eu não me revejo nesse cargo, mas acho que podíamos fazer uma grande dupla, com a experiência que temos os dois", disse então Paulo Futre.

Acerca do clássico Benfica-FC Porto do próximo domingo, Figo reconheceu "tratar-se de um jogo sempre com um resultado imprevisível", mas lá acabou por atribuir algum favoritismo à equipa de Lisboa, afirmando: "Normalmente as equipas que jogam em casa têm sempre alguma vantagem".

O antigo jogador do Sporting comentou ainda o desempenho dos "leões" na Liga, considerando que, pelo que tem acompanhado, sabe que a equipa "tem feito uma época irregular".

"Pelo que tenho acompanhado, o Sporting tem feito uma época irregular, mas, enquanto matematicamente for possível, acho que tem de se acreditar que se pode chegar lá" [ao título de campeão nacional], afirmou.

Luís Figo considerou ainda que a selecção portuguesa de futebol "tem as mesmas hipóteses" das restantes equipas no Mundial2010 na África do Sul, acreditando que Portugal pode ter "um bom desempenho".

"À partida, saímos com as mesmas possibilidades e, dependendo de como começar a competição, se verá aquilo que se pode ou não fazer. Mas espero que consigam um bom desempenho", adiantou.

Questionado se iria sentir saudades de estar presente na competição do próximo ano, Luís Figo, concluiu: "Acho que não. Já ultrapassei outras competições importantes, espero não sentir nostalgia do passado".