"É evidente que ainda está tudo muito no princípio, mas estou plenamente confiante de que este grupo dará uma resposta muito boa, depois de todo o trabalho que foi feito. Os jogadores têm demonstrado grande disponibilidade, têm sido competitivos a todos os níveis, extremamente profissionais, empenhados e nesse sentido existe muita confiança. Estou claramente esperançado numa resposta muito positiva", afirmou o técnico luso.

Com a ausência de convite para participar no Torneio de Toulon e o cancelamento da edição de 2010 do Torneio Internacional da Madeira, os sub-20 vão realizar os primeiros "teste" frente à selecção olímpica chinesa (sub-21), a 26 e 28 de Janeiro, ainda em locais a definir, segundo a Federação Portuguesa de Futebol.

Após o quinto estágio da época, em Rio Maior, Paulo Alves lamentou a ausência destas competições, mas garantiu a manutenção dos objectivos desta selecção.

"Vamos continuar com a mesma postura, a mesma intensidade de treino. Nada se altera, pois é preciso manter todas exigências que são necessárias quando se representa um país. Temos a segurança e a garantia que este grupo não deixará de competir", referiu o técnico, antevendo a realização de "oito a dez jogos".

É nestes encontro que João Silva, apesar de não contar ainda qualquer internacionalização, pretende estrear-se a marcar com a camisola das "quinas".

"Este ano vai ser, se Deus quiser, o primeiro ano a marcar golos na selecção. Espero que corra bem, o meu objectivo é fazer golos, e vou trabalhar sempre para, aperfeiçoando estágio a estágio, chegar aos jogos bem e marcar golos", sublinhou o avançado.

João Silva, que já assinou três golos nos 15 jogos em que participou na Liga de Honra pelo Desportivo das Aves, realçou a sua evolução e a importância dos conselhos do ex-avançado e agora seleccionador, Paulo Alves: "Dá-me dicas sobre as movimentações e isso ajuda, sinto que tenho melhorado muito, desde o início da época, e quero continuar a melhorar".

O médio Dinis, que foi recentemente cedido pelo Vitória de Guimarães ao Gondomar, considera que a equipa das "quinas" está "no bom caminho", manifestando vontade de evoluir, agora na II Divisão.

"Eu vou entrar num novo rumo, no Gondomar, espero jogar, que é importante. Às vezes, é importante dar um passo atrás para dar dois em frente. Acho que é importante jogar, não basta estar numa equipa da Liga e não jogar, este ano vou tentar jogar, para regressar ao Vitória e conseguir ganhar o lugar", concluiu.