Os Estados Unidos da América concorrem à organização dos Mundiais 2018/2022 com a impressionante inscrição de 18 cidades no projecto de candidatura, que terá de ser entregue à FIFA até 14 de Maio.

Face ao Mundial de 1994 registam-se as saídas de Chicago, Detroit, Orlando e São Francisco. No entanto, o número elevado de sedes para acolher os jogos é visto como um 'trunfo' para a organização dos Estados Unidos. "As nossas esperanças de nos tornarmos país organizador ficam mais fortes com a escolha destas 18 cidades que vamos comunicar à FIFA. São sedes que partilham a visão acerca do significado de um Mundial nos Estados Unidos", disse o presidente da federação norte-americana e líder da candidatura, Sunil Gulati.

As 18 cidades incluídas no projecto são: Atlanta, Baltimore, Boston, Dallas, Denver, Houston, Indianápolis, Kansas City, Los Angeles, Miami, Nashville, Nova Iorque, Filadélfia, Phoenix, San Diego, Seattle, Tampa e Washington.

A FIFA vai anunciar os países organizadores dos Mundiais de 2018 e 2022 a 2 de Dezembro, numa corrida onde Portugal/Espanha e Inglaterra são considerados os maiores favoritos. Todavia, Austrália, Japão, México, Indonésia, Rússia, Coreia do Sul, Qatar e Holanda/Bélgica também correm pela organização da prova.