As duas selecções empataram hoje a zero, no Parchal, resultado que as coloca em igualdade pontual (quatro), mas a turma portuguesa dispõe da vantagem nos golos marcados, devido à goleada imposta às Ilhas Faroé (5-0) na primeira jornada, enquanto a Roménia venceu a Áustria por 2-0.

O terceiro lugar é ocupado pela formação austríaca, com três pontos, após vencer hoje as Ilhas Faroé (3-0).

O Grupo A é liderado pela Alemanha (seis pontos), campeã mundial, que hoje averbou a segunda vitória na competição, com nova goleada, desta vez à Finlândia (7-0), depois de vencer a Dinamarca na jornada inaugural por 4-0.

A China, que na primeira jornada empatou com a Finlândia, bateu hoje a Dinamarca por 2-0, e é segunda (quatro pontos), seguida da Finlândia, terceira, com um. A Dinamarca ocupa o último lugar, sem qualquer ponto.

No Grupo B, os Estados Unidos alcançaram hoje uma vitória tangencial sobre a Noruega (2-1) e lideram, com seis pontos, mais dois do que a Suécia, que hoje goleou a Islândia (5-1) e assegurou o segundo lugar.

O terceiro posto é ocupado pela Noruega, com apenas um ponto, enquanto a Islândia ainda não pontuou.

A terceira e derradeira jornada da fase de grupos está agendada para segunda feira, com Portugal a defrontar a Áustria (14:00), no Estádio Algarve.