“Todos os jogos são importantes para fortalecer o grupo e as vitórias dão confiança. Esperamos um bom resultado”, explicou Eduardo.

O guarda-redes do Sporting de Braga, titular da baliza lusa, lembra que “Portugal joga sempre para ganhar” e que, por isso, quarta-feira, no Cidade de Coimbra, a história não vai mudar.

“Jogamos sempre para ganhar. É óbvio. É sempre esse o nosso objectivo. Queremos continuar com esta dinâmica de vitória”, vincou, referindo-se ao facto da selecção não ter perdido qualquer desafio em 2009.

Hilário considera que a sua chamada à selecção “é um bom indício” de que pode ser chamado por Carlos Queiroz para o Mundial2010.

“É um bom indício a confiança demonstrada pelo professor. É com grande orgulho que cá estou. E esperança de, sinceramente, poder estar no Campeonato do Mundo, que é o desejo de todos nós”, vincou o guarda-redes do Chelsea, líder isolado do campeonato inglês.

A titularidade no clube londrino - por lesão do checo Petr Cech - foi desvalorizada pelo experiente guarda-redes, que considera não ter sido esse o motivo da sua convocatória: “creio que isto é uma coisa muito recente, não teve influência nesta decisão”.

Hilário admite que a China é um adversário que não conhece bem, mas defende que o seu tipo de jogo “vai de encontro ao que Portugal precisa, pois joga com um adversário (Coreia do Norte) que poderá praticar o mesmo estilo de futebol”.

“Será um teste interessante e temos de mostrar a nossa qualidade para o podermos ultrapassar. E ganhar pontos em relação aos outros adversários que nos estão a observar e saber o valor que nos temos”, concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.