Na primeira sessão de trabalho da “equipa das Quinas” para o desafio particular de quarta-feira, em Coimbra, frente à China, de preparação para o Mundial 2010, apenas seis jogadores de campo e dois guarda-redes estiveram no relvado, o que motivou grande desilusão nos presentes, alguns dos quais abandonaram o apronto minutos após o arranque do treino, às 17:00.

Eduardo (Sporting de Braga) e Hilário (Chelsea) foram os mais beneficiados de uma sessão que praticamente se limitou a exercícios de finalização, pois foram obrigados a trabalho permanente.

Raul Meireles (FC Porto), Nani (Manchester United), Hugo Almeida (Werder Bremen), Duda (Málaga), Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira (Chelsea) completaram o grupo que trabalhou sob as ordens de Carlos Queiroz.

Por terem maior desgaste físico, principalmente por terem forte desgaste competitivo no “clássico” de domingo em Alvalade, Bruno Alves, Rolando e Varela (FC Porto), João Moutinho, Pedro Mendes e Liedson (Sporting) ficaram no hotel, a fazer recuperação física com banhos e massagens.

O mesmo programa foi aplicado aos “estrangeiros” Miguel (Valência), Simão e Tiago (Atlético de Madrid) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid), nenhum deles visto pelos adeptos ávidos de contacto com os seus ídolos.

A sessão, das mais calmas da selecção na era Queiroz, durou apenas 40 minutos e no fim os resistentes amontoaram-se junto ao gradeamento para tentar um autógrafo ou camisola de um jogador.

Terça-feira o grupo já deve trabalhar completo, em sessão marcada para as 16:00 no Estádio Cidade de Coimbra.

Às 15:15, o seleccionador Carlos Queiroz e dois futebolistas vão abordar o desafio com a China, em conferência de imprensa.