"Vamos ter que encarar os três jogos de qualificação que nos faltam disputar de uma forma muito ambiciosa, pois sabemos que as nossas aspirações passam por conseguir três vitórias nesses encontros", disse Oceano.

Oceano, que falava no final do treino, em Anadia, disse que o jogo de terça feira com a Suécia servirá para ensaiar a forma como a selecção terá que actuar e a ambição com que terá de encarar os jogos que faltam no apuramento para o Campeonato da Europa.

"Teremos de jogar para ganhar, pressionando o adversário e assumindo o jogo", explicou Oceano Cruz, dando assim a receita para os encontros que faltam, frente a Lituânia, Inglaterra e Macedónia.

Oceano Cruz espera um jogo de muito confronto físico que será ainda mais evidenciado devido às condições climatéricas que se têm registado em Portugal, deixando muitos relvados em más condições.

"Normalmente, os encontros com equipa com as características da Suécia resultam em partidas de grande confronto físico. O estado do terreno não ajudará as características dos nossos jogadores, até porque vêm de uma sobrecarga tremenda destes últimos jogos", disse.

O seleccionador irá ter estes factos em atenção para o jogo de terça feira -a disputar pelas 18:15 no Estádio Municipal da Anadia - em que, por certo, irá encontrar uma equipa com jogadores muito altos.

"Nós já estamos habituados a isso e vamos ter de nos adaptar a este tipo de adversários, pois o futuro destes jogadores e desta selecção passa pelo encontro com selecções com essas características," explicou.

Bruno Pereirinha considera que "todo o grupo vai tentar aproveitar mais esta oportunidade para mostrar o seu valor. Uma chamada à selecção é uma prova de mérito e não podemos sentir pressão".

"Vamos aproveitar para assimilar os métodos que o treinador quer ver na nossa equipa. Vamos ter mais um jogo para nos prepararmos e ganharmos entrosamento", explicou Bruno Pereirinha.

O capitão considera que a equipa tem tido "um processo de evolução normal", analisando que "a equipa tem vindo a crescer de jogo para jogo. Isso tem sido demonstrado pela nossa forma de jogar e vamos fazer cada vez melhor com o intuito de ganhar sempre".

"Por vezes os resultados não são os que esperamos, mas não é por falta de qualidade ou esforço da nossa parte que isso acontece", esclareceu Pereirinha, que espera muito exigente do ponto de vista físico.

“Já anteriormente derrotei a Suécia numa partida muito disputada fisicamente e é isso que deverá voltar a acontecer. Não sei como vai estar ao relvado face ao tempo que tem estado, mas não esperamos um jogo fácil. Vamos tentar colocar em campo a nossa qualidade técnica e tentar ganhar o jogo", concluiu.