"Estou há três anos em Portugal. A minha ambição, a nível pessoal, é jogar na Liga. Na selecção do meu país, gostaria de ir ao Mundial de 2014", disse à Agência Lusa Wang Gang, atacante da equipa que lidera da Liga de Honra.

Por sua vez, Zhang Chingdong, que se destacou num jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal, ao marcar os três golos do Mafra, em Alvalade, na derrota com o Sporting (4-3), também ambiciona mais do que a II Divisão, mas está focado no encontro com Portugal.

"Esta é uma oportunidade para aprender. Se tiver oportunidade, gostaria de jogar. Tecnicamente, a selecção portuguesa é muito boa e forte como equipa", salientou o avançado do Mafra.

Os dois fazem parte de um lote de cinco jogadores que alinham no futebol europeu, a par de Leo Jumin (Schalke 04) e Shao Jaiyi (Cottbus), na Alemanha, e Zhing Zhi (Celtic), na Escócia.

A selecção chinesa treinou quarta feira à noite no Estádio Cidade de Coimbra, palco da partida de quarta feira, agendada para as 20:45, e volta hoje a treinar no Complexo Desportivo de Cantanhede (17.00).

Este jogo serve de preparação a Portugal para o Mundial de 2010, na África do Sul.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.