O facto de boa parte dos atletas convocados ter competido domingo fez com que o treino de segunda-feira, no Estádio Sérgio Conceição, em Taveiro, ficasse reduzido a apenas oito futebolistas, que trabalharam durante 40 minutos.

Os dez futebolistas que ficaram no hotel a fazer banhos e massagens já vão estar à disposição de Carlos Queiroz, que vai orientar a sessão no Estádio Sérgio Conceição, Taveiro (16:00), e não no Estádio Cidade de Coimbra (16:00), de forma a poupar o relvado do que será palco do jogo de quarta-feira (20:45).

Às 15:15, Queiroz e dois futebolistas vão perspectivar o desafio com a China em conferência de imprensa.

O encontro com a selecção do “Império do Meio” é o único possível antes do estágio final, na Covilhã, uma vez que não há mais datas FIFA disponíveis.

Como equipa asiática que é, a China apresenta-se como o adversário escolhido para que os portugueses se adaptem ao futebol da Coreia do Norte (adversária a 21 de Junho no Mundial 2010), com um estilo de jogo semelhante.

A formação das Quinas vai ainda realizar particulares com Cabo Verde e Camarões, durante o estágio final em Portugal, e um outro com Moçambique, já na África do Sul.