A selecção portuguesa de futebol de sub-23 goleou hoje uma frágil selecção do País de Gales, por 7-2, em jogo da segunda jornada do Internacional Challenge Trophy, que teve como espectador o seleccionador português.

Carlos Queiroz já confessou que esta equipa é uma extensão da selecção AA e que alguns jogadores podiam ser chamados para o Mundial2010, mas, com Ruben Micael e Yannick dispensados, sobravam o guarda-redes Rui Patrício, que teve pouco trabalho, e Fábio Coentrão.

No Estádio Municipal de Fátima, o lateral do Benfica até esteve em destaque, aos 14 minutos, ao fazer um cruzamento perfeito para Vítor Gomes inaugurar o marcador.

Contudo, antes de, aos 30 minutos, sair com problemas físicos, Fábio Coentrão, com um mau passe, isolou o galês Jack Christopher, que, aos 21, aproveitou para fazer o empate da equipa galesa.

Então, surgiu Vieirinha, que, em dois minutos, ofereceu dois golos, aos 31 minutos, a João Ribeiro e, aos 33, a Vaz Té.

Na segunda parte, Paulo Machado, aos 56 minutos, Vaz Té, aos 69, Bruno Gama, aos 79, e Carlos Saleiro, aos 82, aumentaram a vantagem lusa, com Rob Williams a minimizar a derrota, aos 69.

Depois do empate na Polónia e da goleada sobre os galeses, Portugal vai defrontar a Irlanda do Norte, na terceira jornada da prova.