Eduardo – Foi um mero espectador na primeira parte. Saltou à vista uma indecisão numa saída a um cruzamento resolvido bem por Bruno Alves e uma boa defesa no fechar da primeira parte, quando se fez bem ao relvado para travar um remate de Bo Qu. Saiu ao intervalo.

Hilário – Teve um pouco mais trabalho que o seu homólogo da primeira parte. Esteve bem, tendo-se precipitado apenas uma vez na partida. Mais perto do final do encontro fintou com perigo na sua área um adversário e soltou a bola de uma forma algo desconchavada.  

Bruno Alves – Muito certo ao lado de Rolando. Transmite uma grande tranquilidade à equipa. Bons cortes na defesa a evitar qualquer intenção dos atacantes chineses. Bateu um livre com grande perigo que saiu sobre a baliza de Zhang Lu. Saiu logo a seguir aos 62 minutos para dar lugar a Tonel.

Rolando – Seguríssimo. Resolveu as poucas situações complicadas que teve pela frente de forma autoritária. Fica na retina um lance em que o defesa cometeu grande penalidade, no entanto árbitro nada assinalou.

Tonel - Chamado à última da hora devido à lesão de Ricardo Carvalho, acabou por corresponder bem em campo cumprindo aquilo que se lhe pedia.

Paulo Ferreira – Voltou à sua posição de origem, a lateral-direita, na primeira parte. O defesa do Chelsea jogou de forma muito sóbria. Defendeu bem o seu flanco no entanto foram poucas as vezes que subiu para apoiar Nani no ataque na primeira parte.  No segundo tempo jogou sobre a esquerda e mais uma vez não comprometeu.

Duda – Este foi um jogo à medida de Duda. Chamado poucas vezes a defender, o internacional apoiou vezes sem conta Cristiano Ronaldo no ataque. Foi o responsável por muitos dos bons cruzamentos na primeira parte e marcou com grande perigo um livre directo que só foi travado pela barra da baliza chinesa. Saiu ao intervalo com o sentimento de dever cumprido

Miguel –  Melhor a atacar do que a defender. Foi várias vezes na sua área de jurisdição que a China criou perigo na segunda parte. O lateral pareceu algo lento.

Raul Meireles – Esteve bem no meio-campo na primeira parte, principalmente em acções defensivas. Já no segundo tempo, à semelhança de quase toda a equipa, desceu de rendimento. Destaque apenas para um remate que fez ao poste direito da baliza de Zhang Lu.

Tiago – Esteve poucas vezes em jogo. Passou algo despercebido nos 45 minutos que esteve em campo.

Pedro Mendes – Esteve muito bem na recuperação de bolas a meio-campo e na primeira linha de construção do jogo de Portugal. É um jogador que atravessa um bom momento e isso é visível na forma com aborda cada jogada.

Simão Sabrosa – O jogador mais baixo da selecção nacional causou grande perigo na área chinesa por duas vezes, curiosamente, através de dois bons remates de cabeça. Fez ainda uma grande combinação com Cristiano Ronaldo, através de sucessivas trocas de bola, que terminou com um perigosíssimo remate do jogador do Real Madrid. Saiu ao intervalo.

João Moutinho – O jogador do Sporting  esteve algo discreto. Não conseguiu ser na selecção o “dínamo” que é na equipa dos leões. A verdade é que tem de se dar ao mérito ao jovem internacional português pela forma como rematou à entrada da grande área, já nos minutos de compensação, apontando o segundo golo de Portugal

Cristiano Ronaldo – O bom momento de forma que atravessa no Real Madrid prolongou-se hoje ao serviço da selecção nacional. Fintas mirabolantes, remates inesperados, mudanças de velocidade vertiginosas e cruzamentos letais. Foi o responsável por mais de meio golo de Hugo Almeida na primeira parte, pela forma como construiu a jogada. Saiu ao intervalo.

Nani – Muito perdulário na primeira parte. Teve nos pés duas oportunidades claras de golo mas nunca acertou com a baliza de Zhang Lu. Esteve melhor na hora de cruzar, tendo oferecido um golo de bandeja a Hugo Almeida que este desperdiçou de forma incrível.   Na segunda parte, nos poucos minutos que esteve em campo, esteve em evidência fazendo vários estragos na defesa chinesa.

Hugo Almeida – O avançado foi pondo à prova o guarda-redes Zhang Lu por várias vezes na primeira parte. Ao quarto remate marcou finalmente um golo. Servido da melhor forma por Cristiano Ronaldo, Hugo Almeida teve a frieza suficiente para atirar para o fundo das redes da baliza de Zhang Lu na primeira parte. No segundo tempo caiu muito de rendimento. Foi uma sombra daquilo que se viu nos primeiros 45 minutos.

Liedson – Mereceu a maior ovação entre os suplentes que entraram na segunda parte. Esteve muito movimentado, como é seu hábito, mas pouco objectivo na hora de atirar à baliza.

Varela – Entrou e mostrou serviço a Carlos Queiroz. Fez boas arrancadas na direita e ganhou muitas vezes em velocidade ao seu opositor directo. Transpira confiança e deu boas indicações ao seleccionador nacional. Foi o melhor elemento da equipa das quinas na segunda parte.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.