"Queremos incutir uma mentalidade vencedora nesta equipa, pelo que temos de jogar todas as partidas com a ambição de lutar até ao fim pela vitória. É verdade que nos basta conseguir um ponto para vencer o torneio, mas não vamos jogar para o empate", afirmou, em declarações reproduzidas pelo site oficial da Federação Portuguesa de Futebol na Internet.

Os sub-20 lusos golearam a Roménia, por 4-0, e bateram Cabo Verde, por 1-0, liderando a competição com seis pontos, mais dois que a próxima adversária, a Bielorrússia, enquanto romenos e cabo-verdianos seguem na terceira e quarta posições, com um e zero pontos, respectivamente.

"Foi óptimo ter ganho e para mim foi bom ter feito três golos para me poder afirmar dentro deste grupo de trabalho que tem muita qualidade. Ganhar estes dois jogos foi importante para a equipa, pois tivemos pouca competição e estou contente por poder ter contribuindo nestas duas conquistas", congratulou-se o Josué, autor de três dos cinco golos apontados pela selecção portuguesa até agora.

A prova termina sexta-feira, com o desafio entre Portugal e a Bielorrússia, pelas 16:00, no Estádio Municipal de Mangualde, depois do confronto entre Cabo Verde e Roménia, agendado para as 11:00, no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.