No derradeiro encontro do torneio, disputado hoje em Mangualde, Portugal, que antes goleou por 4-0 a Roménia e venceu Cabo Verde por 1-0, confirmou a vitória na prova, depois do triunfo sobre a Bielorrússia, por 1-0, que se classificou na segunda posição, com menos cinco pontos.

A equipa de Oceano Cruz quebrou a resistência dos bielorrussos aos 62 minutos, através de André Almeida, que aproveitou um ressalto da bola na área.

O seleccionador português enalteceu "o empenho dos jogadores, depois de uma época extremamente desgastante".

"Fizemos três jogos num curto espaço de tempo e a capacidade de recuperação física não pode ser a melhor. Os jogadores entregaram-se de alma e coração à selecção e é com esse espírito que têm de encarar estes jogos, pois é muito importante vestir e sentir esta camisola”, reforçou Oceano Cruz.

O técnico relembrou a importância de vencer, “até porque é preciso criar uma cultura de vitória", acrescentando que "o hábito de ganhar é um bom hábito que se quer incutir nas selecções".

O português Josué foi eleito o melhor jogador do Torneio Internacional de Viseu e a selecção de Portugal venceu o prémio "fair play", apenas com três cartões amarelos, dois diante de Cabo Verde e um no encontro de hoje com a Bielorrússia.

Também hoje, no Estádio do Fontelo, em Viseu, a Roménia empatou 0-0 com Cabo Verde.

Com nove pontos, Portugal foi o primeiro, a Bielorrússia classificou-se em segundo, com quatro pontos, e a Roménia posicionou-se em terceiro, com dois. Cabo Verde foi quarto, com somente um ponto.