De acordo com o site da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o apoio escolar durante o estágio - que decorreu entre sábado passado e hoje - contou com a colaboração do município da Mealhada, que disponibilizou os professores para se deslocarem ao Luso, local onde a equipa esteve concentrada.

"O complemento educativo incluído a título experimental nos estágios dos Sub-17 revela a importância da vertente humana em tudo o que fazemos. Os jogadores passam temporadas longe de casa e dos seus meios escolares habituais, pelo que importava encontrar um espaço onde pudessem ser acompanhados nos estudos, para prosseguirem com maior normalidade possível as suas carreiras formativas", disse José Portugal, director da FPF e chefe da comitiva nacional.

Ainda de acordo com a federação, "esta experiência não é uma novidade em trabalhos da selecção de sub-17 - já tinha sido ensaiada durante a fase de preparação para a Ronda de Elite, em Março - e responde a uma necessidade que já tinha sido sentida pela própria FPF e pelos cubes, sendo esta época impulsionada pela equipa técnica nacional", composta por Rui Bento, Emílio Peixe, Ilídio Vale e Hugo Oliveira.

A selecção portuguesa de sub-17 integra o grupo A da fase final do europeu, juntamente com a Suíça, França e Espanha, que vai decorrer no Liechtenstein entre 18 e 30 deste mês.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.